Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Julho de 2006 às 10:43

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá seus principais auxiliares de governo atuando diretamente na campanha.

Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência, vai coordenar a elaboração do programa de governo de Lula. Já o ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) vai coordenar a estratégia de comunicação: definirá linhas de discursos, orientará o presidente a adotar retóricas específicas e afinadas com candidaturas regionais.

O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) será uma espécie de conselheiro à distância da campanha. Ontem, o PT exibia em seu site uma espécie de "cartilha ideológica" feita por ele, preparando os petistas para o confronto com o PSDB.

Tarso alega que "a base social" de Lula está consolidada e que Alckmin cresceu nas pesquisas Datafolha e Vox Populi por conta da desistência de alguns candidatos. Ele avalia que houve um afastamento dos setores médios da candidatura de Lula e aconselha o PT a evitar o salto alto e a raiva: "Será mais um jogo de inteligência do que um duelo de trabucos".

Segundo Tarso, "está pronto o ambiente para se dizer que Lula está dividindo o ambiente entre ricos e pobres". Na visão de Tarso, essa tese é "absurda".

Legislação

Apesar da atuação dos ministros, o governo, depois de seguidas contestações na Justiça Eleitoral, pretende orientar o primeiro escalão sobre o que é vedado e permitido na campanha. Será ministrada uma aula-palestra aos ministros no dia 11.

Na semana passada, o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, pediu "mais quatro anos" para Lula durante evento oficial da agenda de governo do petista, que dias antes formalizara sua candidatura à reeleição.





Fonte: Folha online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290890/visualizar/