Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Julho de 2006 às 08:16

    Imprimir


Todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água existente em Rondonópolis, hoje deteriorado, será trocado por uma nova rede. Esta obra acontecerá através de um convênio assinado entre a Prefeitura de Rondonópolis, Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades.

No total serão investidos R$ 20 milhões, sendo que R$ 4 milhões, oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já estão empenhados e vão beneficiar sete bairros da cidade: Lajeadinho, Itapuã, Vila Iracy, Jardim Taiti, Olga Maria, Ipiranga e a Vila Operária com a implantação de redes coletoras de esgotamento sanitário através do sistema condominal. Esta obra tem objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e minimizar impactos ambientais.

Para o diretor presidente do Sistema de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Marcos Antonio Ribeiro dos Reis, só foi possível dar viabilidade ao projeto de melhorias no sistema de água e esgoto com a liderança do prefeito Adilton Sachetti apoiando e auxiliando nos ajustes necessários ao enquadramento do projeto elaborado por uma equipe pequena, mas que trabalhou muito para conseguir este recurso. Prevendo a finalização de todas as obras contidas no Programa Rondonópolis Cidadão, Marcos Reis adiantou que no final da atual gestão pública municipal Rondonópolis terá um dos melhores sistemas de saneamento do Brasil.

Moacir do Espírito Santo, superintendente regional da CEF no Mato Grosso, destacou a vontade com a Prefeitura de Rondonópolis realizou os trabalhos para a aquisição dos recursos. “Muitas Prefeituras nos procuram, mas são poucos, quase raros os casos em que todo o projeto se enquadra e consegue o benefício. Em todo o Estado apenas duas cidades conseguiram este tipo de recurso e Rondonópolis é uma delas” comentou o superintendente. Segundo o gerente da agência da CEF, Luiz Rasia, em dez anos não se viu um contrato de tamanha grandeza por parte do poder público.

“Temos que nos orgulhar por conseguir este recurso através de um projeto que não precisou de nenhuma influencia política para ser aprovado, foi apenas elaborado com critério e seriedade, por isso teve sua viabilidade técnica e econômica aprovadas” relatou o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PPS). Para o prefeito esta será uma obra que mudará a história da cidade garantindo melhor qualidade nos serviços oferecidos para a população. O aproveitamento de mão de obra oriunda do alto desemprego causado pela crise do agronegócio foi lembrado pelo Prefeito que afirmou estar remanejamento estes trabalhadores para atuarem na construção civil no município, auxiliando ainda mais o cidadão neste momento difícil da economia do Estado.

O Deputado Estadual, Hermínio J. Barreto, os vereadores Olímpio Alves, Valdir Clemente, Hélio Pichioni, José Márcio Guedes, Ananias Fernandes, Adonias Martins, secretários municipais, colaboradores do Sanear e da CEF acompanharam a cerimônia de assinatura do convênio que aconteceu na sala de reuniões do Palácio da Cidadania.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290919/visualizar/