Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Julho de 2006 às 08:26

    Imprimir


Faltando poucos dias para o encerramento do prazo para o pedido de registro das candidaturas à Presidência, nenhum partido político protocolou os nomes dos escolhidos para as eleições de outubro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até a tarde de hoje, o tribunal recebeu apenas dois pedidos de registro de candidatura ao Executivo nacional, nenhum feito por partido político.

Um dos pedidos é de Carlos Alberto Machado, morador de Joinville, Santa Catarina, que se cadastra como candidato à Presidência com Frederico Penna, advogado, morador do Mato Grosso do Sul, como vice. Ambos se dizem candidatos pelo Partido Social Cristão (PSC).

O partido realizou convenção esta semana, quando definiu que não indicaria nenhum candidato à Presidência. A ata da convenção já foi protocolada no TSE.

O segundo pedido de candidatura registrado no TSE é o operário Célio Evangelista Ferreira do Nascimento, do Mato Grosso do Sul. De acordo com o requerimento, Nascimento se filiou ao PMDB em abril do ano passado para concorrer ao cargo. O PMDB também já realizou convenção, quando definiu que não terá candidato ao Palácio do Planalto.

Segundo o tribunal, os pedidos não atendem aos requisitos para o registro da candidatura (que são, entre outros, a escolha em convenção e o registro da ata) e, portanto, as candidaturas não devem ser registradas.

A legislação eleitoral determina que os partidos políticos oficializem o registro das candidaturas até as 19h do dia 5 de julho. No dia 7 de julho, termina o prazo para que os próprios candidatos peçam o registro de suas candidaturas, caso os partidos não o tenham feito.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291482/visualizar/