Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 09:10

    Imprimir


A política florestal do Estado de Mato Grosso será apresentada hoje, em Sinop, durante o workshop sobre “Negócios Florestais Sustentáveis”. O tema será apresentado pelo superintendente de Gestão Florestal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Raul de Oliveira Pinto.

A Sema assumiu a gestão florestal em Mato Grosso no mês de janeiro, depois de um ano de muitas adversidades para o setor madeireiro. Neste período muitas alterações foram implantadas e serão apresentadas durante o evento.

O potencial e diversificações do setor madeireiro também estão fazendo parte das discussões. De acordo com a Sema, desde janeiro o segmento já exportou R$ 300 milhões. O município de Sinop representou cerca de 20% dessas exportações. Nesse período mais de 1.300 empresas também se regularizaram junto à Sema, garantindo a continuidade na atividade.

O workshop, que começou na quarta-feira, reúne madeireiros, engenheiros florestais e representantes de entidades. Entre outras discussões que fazem parte da programação de hoje estão plano de desenvolvimento florestal sustentável, mercado externo para o setor florestal, sistemas agroflorestais na região Norte e manejo florestal.

Os trabalhos começam às 13h30, no auditório do Senai. O encerramento do evento, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e organizado pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad), será às 20h30.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291676/visualizar/