Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 28 de Junho de 2006 às 17:05

    Imprimir


Um novo tipo de celular que chegará em breve ao mercado norte-americano é capaz de detectar se seu dono está muito bêbado para dirigir ou para ligar para certas pessoas, como ex-namorados ou ex-namoradas.

O LP4100, da empresa sul-coreana LG, permite que o usuário programe o aparelho para bloquear ligações a certas pessoas depois que seu dono tiver superado um determinado nível de álcool no sangue. Segundo a empresa, o objetivo do produto é promover a "sobriedade", assim como a "dignidade" das pessoas.

Os aparelhos contam com bafômetros que medem quanto álcool a pessoa já bebeu e avisam se ela está apta a dirigir.

A empresa colocou diversos modelos do telefone no mercado da Coréia do Sul no ano passado e já vendeu em torno de 200 mil unidades. Os celulares foram lançados durante o Consumer Electronics Show, realizado em Las Vegas no início deste ano.

O dispositivo funciona da seguinte forma: os usuários assopram em um ponto do telefone e, se tiver bebido demais para dirigir, o celular mostra uma luz de alerta. A empresa também vende bafômetros separados que podem ser conectados em outros telefones, segundo a rede ABC.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.reporternews.com.br/noticia/291965/visualizar/