Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Junho de 2006 às 16:54

    Imprimir


Integrantes da bancada ruralista apoiaram a decisão do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, de deixar o governo. A avaliação é que Rodrigues vinha sendo desprestigiado pelo Executivo, que não liberava os recursos necessários para fazer os investimentos no setor.

A bancada não acredita que o motivo para Rodrigues pedir demissão tenha sido pessoal como divulgado. "Com certeza ele saiu por estar insatisfeito com o governo que não prioriza a agricultura", avaliou o presidente da bancada ruralista na Câmara, deputado Dilceu Sperafico (PP-PR).

Sperafico e outros parlamentares da comissão de agricultura da Câmara estão no ministério. Foram chamados pelo ministro que deverá informar oficialmente a eles a decisão de deixar o governo. "A decisão me surpreendeu. Ele é um ministro competente, estava tentando acertar a agricultura, mas não teve força suficiente para isso. Se permanecesse daria uma demonstração de que concordava com a política do governo que não dá importância para a agricultura", reiterou.

O deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO) disse que foi a própria bancada ruralista quem sugeriu ao ministro que ele pedisse demissão. "Foi um pedido nosso para que ele deixasse o cargo. O ministro estava sendo desprestigiado pelo governo e não poderia manchar sua biografia", disse.

Rodrigues teria ficado incomodado, entre outras coisas, com o corte no orçamento da pasta e a Fazenda ter assumido negociações relativas à Agricultura, como a renegociação das dívidas rurais.

No Congresso, especula-se que o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), que tem o respaldo da bancada ruralista, será o substituto de Rodrigues. No entanto, ele afirmou que não foi convidado e nem aceitaria o convite porque é um homem de partido e que o PFL está na oposição.





Fonte: Folha online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291967/visualizar/