Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Junho de 2006 às 16:36

    Imprimir


As vendas de casas usadas nos EUA registraram queda de 1,2% em maio, atingindo a taxa anualizada de 6,67 milhões de unidades, informou nesta terça-feira a Associação Nacional de Corretores dos EUA.

No mês anterior, a taxa anualizada de vendas havia ficado em 6,75 milhões de unidades. Na comparação anual, as vendas de maio ficaram 6,6% abaixo dos 7,14 milhões de unidades (taxa anualizada).

Mesmo assim, o resultado de maio ficou ligeiramente acima do previsto pelos analistas, 6,64 milhões de unidades

O economista-chefe da associação, David Lereah, informou que os dados estão em linha com a expectativa de uma desaceleração moderada no mercado imobiliário americano, devido ao efeito das altas das taxas de hipoteca sobre a demanda.

"Apesar de tudo, creio que foi um bom resultado. Ele mostra que o setor imobiliário está desacelerando, mas de um modo controlável", afirmou Lereah.

Um fator acompanhado com atenção, disse o economista, é a situação do estoque crescente de imóveis à venda --alguns mercados locais no país têm hoje um excesso de casas em estoque.

No fim de maio, havia 3,60 milhões de casas à venda no país, maior desde maio de 1997, que correspondem a 6,5 meses de vendas no ritmo de maio, informou a associação.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292144/visualizar/