Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 27 de Junho de 2006 às 09:55

    Imprimir


A Associação Paulista de Criadores de Nelore – APCN foi anfitriã no evento, junto com a ACNB, onde foram julgados 756 animais - 515 Nelore e 241 Nelore Mocho (as informações completas sobre o ranking seguem no PDF em anexo).

Números e diretrizes foram a pauta da Assembléia Geral Ordinária. Na ocasião, além da aprovação do balanço de receitas/despesas de 2005 e da apresentação do relatório de atividades, foram homologados novos membros para os Conselhos Fiscal e Delibertativo. Durante a reunião, em virtude da renúncia do Diretor 1º Tesoureiro, Fernando Arruda Botelho, foi realizada votação para eleger seu substituto. O pecuarista João Cariello de Moraes Filho foi eleito por unanimidade.

A Feira foi palco também do 4º ENAN - Encontro Nacional das Associações Regionais de Nelore, onde foram apresentadas as minutas de convênio e de ajuste estatutário que permitirão o repasse de recursos paras as Associações Regionais, garantindo-lhes maior autonomia financeira. A ACNB apresentou aos participantes do 4º ENAN o Manual de Identidade e Uso da Marca Nelore e o Termo de Cessão de Uso da marca sem ônus para as entidades. Para a presidente da ACNB, Alice Ferreira, a força da raça Nelore é inegável. “É a grandiosidade da raça que requer uma grande estrutura e um grande esforço de todos nós para representá-la. É essa unidade de esforços que devemos ressaltar através da atuação efetiva da ACNB e das associações regionais e núcleos de criadores de Nelore distribuídos pelos Estados da Federação”.

Alice aposta na proximidade dessas entidades com o dia-a-dia do pecuarista e no conhecimento de suas necessidades, fundamental para que se tenha condições de estabelecer ações customizadas que atendam aos anseios do criador. “União e integração são as nossas palavras de ordem no presente e no futuro. É esta visão global que levou a ACNB a assumir atitude próativa e propor uma ampla abertura institucional para que houvesse, de fato e de direito, condições de realizarmos nossa missão voltada para a Integração Nacional”.

A proposta de consolidação de uma rede nacional de fomento e divulgação do Nelore tem sido a principal bandeira levantada pela ACNB nesta gestão 2005/2007. “E nesse momento estamos prontos para concretizá-la definitivamente”, finalizou.

Linha do Chef Nelore Natural – Durante a Feicorte, a ACNB e o grupo Independência Alimentos apresentaram aos pecuaristas a nova “Linha do Chef Nelore Natural” e produtos especializados para o mercado consumidor kosher. A Linha do Chef já está sendo comercializada, desde seu pré-lançamento ocorrido no dia 8, no Espaço Gourmet do Empório Santa Maria, tradicional loja da capital paulista especializada em produtos nacionais e importados de altíssima qualidade. A linha kosher segue as tradições de corte e preparo seguindo as tradições judaicas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292275/visualizar/