Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Junho de 2006 às 09:39

    Imprimir


A pedido da Executiva Nacional do PMDB, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, vai avaliar a possibilidade de assumir uma pré-candidatura ao Senado na chapa encabeçada pelo PT, de Serys Marly.

Barbosa e o dirigente licenciado do PMDB de Mato Grosso, ex-senador Carlos Bezerra, participarão de uma reunião hoje, em Brasília (DF), com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (AL) e o senador José Sarney (MA), principais aliados peemedebistas do presidente Lula.

Diante da disputa interna entre Iraci França e Luiz Antonio Pagot para a vaga de vice, o governador Blairo Maggi (PPS) recuou da proposta a Barbosa, cogitado para ser a terceira alternativa.

De qualquer forma, o PMDB já mantém conversações com os petistas e ainda com o PDT, partido isolado com candidatura de Cristovam Buarque à Presidência da República. “Tivemos uma primeira conversa e vamos aprofundá-la. Temos o prazo até a próxima quinta-feira e tudo pode acontecer até lá”, ponderou o deputado, referindo-se a uma possível aliança com os pedetistas., que já têm dois nomes para o Senado - Eraí Maggi e Otaviano Pivetta - e precisam articular as candidaturas proporcionais.

O próprio PPS gostaria de unir PMDB e PDT, partidos livres em nível nacional com disposição de apoiar informalmente o projeto de reeleição de Maggi.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292279/visualizar/