Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 27 de Junho de 2006 às 08:26

    Imprimir


Thais Tavares Paes vai montar o Lusitano Nugral Itapuã e terá como técnica e “longeur” Eva Paes.

O Brasil participa da competição desde a primeira edição do Mundial, em 1990, em Estocolmo, Suécia.

Word Equestrian Games

Considerado uma “olimpíada” do cavalo, o World Equestrian Games reúne sete modalidades (Adestramento, Atrelagem, Concurso Completo de Equitação, Enduro, Rédeas, Salto, Volteio), em disputas individuais e por equipe. A competição promovida pela Federação Eqüestre Internacional (FEI) é realizado a cada 4 anos.

Estocolmo, na Suécia, foi palco da primeira edição da WEG em 1990; The Hague, na Holanda, foi sede da 2ª edição em 1994; em 1998, o placo foi a “cidade eterna”, Roma, capital italiana, onde o Brasil, aliás, conquistou a primeira medalha de ouro com Rodrigo Pessoa no Salto. Em 2002, os Jogos Eqüestres Mundiais, em sua 4ª versão, foram realizados em Jerez de La Frontera, na Espanha.

O Volteio internacional

Praticado principalmente pelos europeus, crescendo na América do Norte e há duas décadas se desenvolvendo no Brasil, o Volteio foi reconhecido pela Federação Eqüestre Internacional (FEI) em 1984, ganhando um Campeonato Mundial próprio a partir de 1986, com a realização da primeira disputa em Bulle, na Suiça.

No World Equestrian Games o Volteio está presente desde a primeira edição dos Jogos, assim como os volteadores brasileiros.

A Alemanha, anfitriã da 5ª edição do WEG, é soberana quando o assunto é conquista de medalhas. Em 1990, em Estocolmo, faturou todas as medalhas de Ouro, Prata e Bronze nas disputas individuais, por sexo. Por equipe foi Bronze, enquanto o Ouro foi da Suíça e a Prata dos Estados Unidos.

Em The Hague, Holanda, em 1994, o ouro individual ficou com a Dinamarca entre os homens e com a Alemanha, entre as mulheres. A Suíça voltou a conquistar o Ouro por equipe.

No World Equestrian Games de Roma, em 1998, o Volteio teve apenas disputa individual, com a Alemanha faturando o Ouro entre as mulheres, e os Estados Unidos entre os homens, em uma bela performance de Devon Maitozo, volteador que se apresentou no Brasil durante a 25ª Exposição Internacional do Puro Sangue Lusitano.

Em 2002, nos Jogos de Jerez de La Frontera, na Espanha, a Alemanha voltou a conquistar o Ouro nas categorias individuais e por equipe.

Em Aachen, as disputas de Volteio acontecem entre 24 e 29 de agosto. Na quinta, 24, o 1º round; na sexta, 25, o Freestyle Individual; no sábado, 26, o 1º round do Freestyle Team e a disputa técnica individual; no domingo, 29, acontece a final do Freestyle por Equipe e a final das apresentações individuais.

A programação completa do FEI World Equestrian Games estão no site: www.aachen2006.de (fonte: Rute Araujo Assessoria de Comunicação)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292303/visualizar/