Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 27 de Junho de 2006 às 05:25
Por: Daniele Dino

    Imprimir


Projeto que ensina artes plásticas para portadores de necessidades especiais faz sua primeira exposição. Serão apresentadas cerca de 150 peças, entre telas e pinturas em madeira no Salão Nobre do Palácio da Instrução. A exposição será lançada nesta quarta-feira 28.06 às 20h, e vai até sexta-feira dia 30.

Doze alunos mostrarão que a arte é uma forma de superar as dificuldades que a vida lhes apresenta. “Eu sempre aprendo muito mais do que ensino. Eles são verdadeiros. Mostram o que estão sentindo”, disse a coordenadora e professora da oficina, Jussara Sartori. Ela também falou sobre a importância da ação.

“É um trabalho de auto-estima. Eles se sentem melhor, muito mais capazes e valorizados”, comentou lembrando das técnicas apresentadas em cada trabalho. “Todas as peças foram confeccionadas com muito carinho. O amor aparece em cada traço”. Assim, ela mostra que não importa a escola artística que cada pessoa interpreta, mas sim a emoção que passa em seu trabalho.

O projeto já possui quatro anos na Colégio Francisval de Brito. Neste ano, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura está financiando as aulas. Os trabalhos além de criar um ambiente muito melhor para essas pessoas, ajuda as famílias a lidar com as necessidades de cada um.

As empresas que se interessarem em também contribuir para está iniciativa podem entrar em contato pelo telefone 3624 2832.




Fonte: Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292380/visualizar/