Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 16:43

    Imprimir


A primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Jiu-Jitsu será neste domingo (25), em Cuiabá. A competição vale vaga para o Campeonato Mundial da modalidade, que será ralizado no Rio de Janeiro, do dia 22 a 30 de julho. Os dois primeiros colocados em cada categoria neste domingo, serão classificados para o Mundial.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-Jitsu, Francisco Fernandes Júnior, 150 atletas de todo o Estado devem participar do Campeonato Mato-grossense, domingo. O mundial será apenas para atletas juvenis, a partir dos 16 anos, e adulto, a partir dos 18 anos. Mas no Campeonato Estadual serão realizados combates também no infanto-juvenil, onde os lutadores têm entre 11 e 15 anos. Os combates devem começar a partir das 13h, no gináiso Dom Aquino, com a participação de atletas que já alcançaram a faixa azul, roxa, marrom e preta.

O Jiu-Jitsu também se espalhou pelo interior. Atletas de Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Sinop, Campo Verde e outras cidades também confirmaram presenta no Campeonato Mato-grossense. Somente atletas filiados à Federação podem disputar o campeonato. Qualquer atleta ou academia pode se filiar, desde que pratiquem o Jiu-Jitsu.

Francisco Fernandes Júnior, conhecido como Chiquinho, é o atual campeão mundial na categoria faixa preta pesadíssimo. Além do presidente da Federação, Mato Grosso tem outros destaques nacionais. Luzia Fernades, atualmente na seleação brasileira de Judô, é atual campeã brasileira de Jiu-Jitsu. Nícolas Barrinha, de apenas 14 anos, é atual campeão brasileiro infanto-juvenil, e pretende disputar o mundial deste ano.

Atletas da categoria adulto, como Rafael Larette, faixa azul, André Brasília, faixa roxa, e Felipe Gimenez, faixa preta, são favoritos nas suas categorias, porém a disputa por uma vaga no mundial promete se equilibrada.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292869/visualizar/