Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 01 de Fevereiro de 2013 às 12:47

    Imprimir


O Conselho Monetário Nacional (CMN), reunido nesta quinta-feira (31), concedeu prazo adicional para pagamento da primeira parcela das operações de estocagem contratadas em 2012 com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). Também estão incluídas as operações de custeio convertidas em estocagem.

Com isso, o Governo Federal espera que deixem de ser colocadas no mercado cerca de três milhões de sacas de café. A medida fará com que se reduzam as pressões de queda dos preços recebidos pelos cafeicultores desde o final do ano passado.
 
As instituições financeiras estão autorizadas a conceder prazo adicional de até 60 dias após o vencimento do pagamento da primeira parcela do reembolso dos financiamentos de estocagem, vencida entre 1º de dezembro de 2012 e 31 de março de 2013, das operações contratadas em 2012.

-- "O mesmo se dá com as operações de custeio convertidas em estocagem”, acrescentou o secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gerardo Fontelles.
 
A estocagem deve ser reembolsada em duas parcelas, sendo, no mínimo, 50% com vencimento para até 180 dias e o restante para até 360 dias, a partir da data da liberação do crédito.





Fonte: Mapa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29581/visualizar/