Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 30 de Maio de 2006 às 09:39

    Imprimir


Enquanto todos os rios dos Estados Unidos e da Europa são plenamente utilizados, o projeto de navegação do rio Paraguai continua engessado”. Esta análise foi feita pelo ex-deputado federal Bento Porto durante reunião com mais de 400 militares na cidade de Cáceres, região oeste de Mato Grosso. Ele defendeu a implantação imediata de um sistema de navegação pelo rio Paraguai sem promover a degradação ambiental. “Cáceres é a nossa saída rumo aos portos do Chile e para o mercado asiático”, ressaltou Porto.

Por outro lado, o ex-deputado lamentou o abandono em que se encontra o município, hoje com aproximadamente 10 mil desempregados e 15 mil analfabetos, quadro que, segundo ele, é resultado do baixo nível de investimento por parte dos poderes públicos.

“Como cidade pólo, Cáceres conta hoje apenas com a sede da Unemat e o Porto no rio Paraguai”, lembrou Bento Porto, lamentando que o distrito industrial, construído no governo Garcia Neto, quando ele era secretário de Planejamento, também esteja em situação de abandono. “Ainda participamos da legalização do então Instituto de Ensino Superior de Cáceres, o IESC, e que em seguida foi transformado na Universidade Estadual de Mato Grosso”, frisou ele.

Em relação a infra-estrutura, Porto defendeu a construção de pelo menos 30 quilômetros de asfalto, ou seja, 200 mil metros quadrados de asfalto com drenagem, além de pelo menos 2 mil casas populares e capacitação da massa trabalhadora, principalmente jovens fora do mercado.

Os militares hoje compõem o Partido Social Cristão (PSC) por meio da Família Militar (Famil), entidade criada para discutir os direitos da família militar. E em Cáceres, a reunião da Famil teve o objetivo de fortalecer o PSC em Mato Grosso e apoiar a pré-candidatura do ex-deputado Bento Porto ao governo do estado, do presidente do PSC regional, José Magalhães, para deputado federal e do tenente da reserva do Exército, Sebastião Belmiro, pré-candidato a deputado estadual.





Fonte: SC Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298032/visualizar/