Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 30 de Maio de 2006 às 09:24

    Imprimir


O escritor Paulo Coelho chegou hoje a Vladivostok, localidade do Extremo Oriente russo, após percorrer 9.288 quilômetros a bordo do trem Transiberiano, encerrando uma viagem que começou dia 15 de maio, em Moscou.

Coelho, que foi recebido por uma multidão de admiradores ao descer do trem, dedicou a viagem ao dissidente russo Alexander Soljenitsin, prêmio Nobel de Literatura em 1970, informou a agência "Interfax".

"Graças a seu talento, Soljenitsin mostrou ao mundo os horrores e as desventuras na vida dos presos dos campos de trabalho soviéticos", disse Coelho.

O autor brasileiro lembrou que a viagem coincidiu com o aniversário de sua libertação, em 1974, durante a ditadura militar.

Coelho, que tinha tentado, em vão, viajar no Transiberiano em 1982, dedicará o dia de hoje a conversar com os leitores e viajar de navio pelo rio Amur, fronteira natural entre Rússia e China.

O popular escritor criou um diário no seu site (www.paulocoelho.com) para que os leitores pudessem acompanhar as suas aventuras pelo coração da Sibéria.

O popular escritor anunciou em 29 de março sua intenção de viajar no Transiberiano para manter o sentido da peregrinação que aprendeu no Caminho de Santiago, em 1986, que inspirou o romance "Diário de um mago".

Longe de ser despojada, porém, a viagem de Paulo Coelho contou com a companhia de seus editores russos, vários guarda-costas e dois cozinheiros particulares.

O grupo ocupou dois vagões-cama com chuveiro, algo que não existe nos vagões normais do tem Transiberiano. A apresentadora Glória Maria, da Globo, acompanhou a viagem.

Ele aproveitou as últimas duas semanas para revisar seu novo livro, e também anunciou a intenção de realizar um filme sobre sua viagem a bordo do Transiberiano.

A peregrinação pelo mundo, que começou em 20 de março, termina em 22 de junho. Depois disso, o mago vai à Alemanha para assistir à Copa do Mundo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298045/visualizar/