Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 16:45

    Imprimir


Três efetivos da marinha colombiana e um guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreram hoje em uma emboscada do grupo rebelde em uma área rural do departamento (estado) de Bolívar, no norte do país, informaram fontes militares.

O comandante da I Brigada de Infantaria da Marinha, coronel Rafael Colón Torres, disse a jornalistas que, após o ataque, houve um enfrentamento perto da cidade de Guamo, cerca de 850 quilômetros ao norte de Bogotá.

O combate começou depois que os guerrilheiros da frente 37 das Farc atacaram os uniformizados nessa região montanhosa, acrescentou Torres.

Outros quatro rebeldes da divisão móvel Teófilo Forero, uma facção de elite das Farc, foram abatidos nesta sexta-feira pelo Exército no setor conhecido como Los Cauchos, em Puerto Rico, cidade do departamento de Caquetá (sul).

Também na sexta-feira, três mulheres ficaram feridas na explosão de um carro-bomba em frente a um prostíbulo na cidade de Puerto Gaitán, no departamento de Meta, em outra ação atribuída pela Polícia às Farc.

Os confrontos ocorrem na véspera das eleições presidenciais, ocasião para a qual foram mobilizados mais de 220 mil homens de todas as forças de segurança em todo o país, de forma a garantir a tranqüilidade do pleito.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298483/visualizar/