Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 13:56

    Imprimir


Neste domingo, serão realizadas as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Estadual de Pesca de Mato Grosso, nos municípios de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte de Cuiabá) e Barão de Melgaço (113 km ao sul da capital), respectivamente. Participando pela primeira vez do evento, Barão de Melgaço terá uma programação festiva que começa nesta sexta-feira e termina domingo, com a realização do Campeonato de Pesca no rio Cuiabá.

Estão previstos shows com grupos culturais de siriri e cururu, atividades esportivas como corridas de bicicleta, de pedestre e de canoa. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Maurezy Leopoldino Dias, a população local está ansiosa para participar do campeonato de pesca. “As pessoas estão procurando fazer a inscrição. A iniciativa está sendo bem aceita pela comunidade”, afirmou Dias.

Em Barão de Melgaço a largada será a partir das 9h30 com previsão de término às 15h30. As inscrições podem ser feitas até domingo (28.05) antes da largada. Os interessados devem procurar a prefeitura municipal ou se inscrever pelo site www.amm.org.br. Será permitida apenas a pesca embarcada (com barco a motor).

Para os vencedores os prêmios são: 1º lugar, um motor 15Hp; 2º lugar, um barco; 3ª colocação, uma TV 29 polegadas; para o 4º lugar, um kit de pesca e para o 5º colocado, um kit de acampamento.

Tangará da Serra

No município de Tangará da Serra a 5ª etapa do Campeonato Estadual de Pesca encerra as comemorações de aniversário da cidade, que completou 30 anos no dia 13 de maio. De acordo com a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Maria do Carmo Caparroz, é o segundo ano que o município participa do evento. A expectativa é de que aumente o número de equipes competidoras. “No ano passado das 32 equipes, 18 eram de outros municípios. Este ano acreditamos que teremos pelo menos umas 50 equipes, porque a procura está grande”, ressaltou.

A prova terá inicio às 8horas, na fazenda Tangará (40 km do centro da cidade). Para participar, os interessados podem procurar a prefeitura local, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo ou fazer a inscrição pelo site www.tangaradaserra.mt.gov.br . Menores de 15 anos podem competir com a autorização dos pais. Mais informações pelo telefone (65) 3326-6166

De acordo com o regulamento do município de Tangará contam pontos para o Campeonato Estadual de Pesca a captura das seguintes espécies : pacu, dourado, pintado, jaú, caxara, surubim, piraputanga, tambacu, barbado e jiripoca. A modalidade de pesca será do tipo embarcada.

Em Tangará da Serra o primeiro colocado irá ganhar uma moto 125 cilindradas. Para o 2º classificado será um motor de barco 15 HP. O 3º lugar ganhará um barco de alumínio de 5 metros. O 4º colocado receberá uma barraca de camping e o 5º lugar um kit de pesca completo.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298745/visualizar/