Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 24 de Maio de 2006 às 10:09

    Imprimir


SÃO PAULO - Batizada como Cultura Mundo, uma série de docudramas - documentários que prevêem dramaturgia como reconstituição dos fatos - é um dos quatro tipos de produtos da grife BBC que a TV Cultura passa a exibir na semana de 5 de junho, quando estréia sua nova grade. O pacote BBC na tela da Cultura inclui ainda a série Planeta Azul (tudo sobre o mar), Testemunha Silenciosa e Dupla Identidade, produção que bate na tecla de serviços de espionagem.

A programação made in BBC é a primeira faceta concreta de um acordo assinado ontem entre Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, e o diretor da BBC nas Américas, José Sánchez. A parceria prevê a troca de experiências entre as duas emissoras e, cereja do bolo, um seminário internacional de TV pública previsto para setembro, em São Paulo.

"Funcionários da Cultura também poderão ir a Londres para fazer estágio na BBC", conta Mendonça ao Estado. Outra troca de aprendizado entre as duas está no trabalho com bonecos - vide Cocoricó. A programação infantil, aliás, deve entrar no protocolo de cooperação firmado ontem.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299074/visualizar/