Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Maio de 2006 às 06:19
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nortelândia encerrou nesta terça-feira (23), a segunda etapa do Curso de Corte Costura e Modelagem, capacitando 17 mulheres de várias idades, que deverão integrar uma cooperativa de costureiras, o que segundo o governo municipal vai gerar renda as famílias envolvidas do projeto que será colocado em pratica pelo município.

Nesta segunda etapa, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (SETC), foi parceira do município junto com o SENAI, na primeira etapa, o executivo bancou sozinho a realização do curso, que ganhou a adesão do estado, depois de uma visita do Governador Blairro Maggi e a primeira dama, Terezinha Maggi, ao centro de treinamento.

As mulheres tiveram 190 horas de aula e puderam já na conclusão do curso apresentar um desfile das peças de roupas que conseguiram produzir, ao final do curso.

Maria José, 47, que falou em nome da turma, agradeceu a administração pela disponibilidade do curso, e disse acreditar que o que aprenderam poderá contribuir para mudar a realidade de cada uma delas. “A capacitação que recebemos foi muito importante, saímos daqui satisfeitas e com muita esperança de poder incrementar a renda familiar” frisou ela.

O Presidente da Câmara Municipal, Mário Sérgio Duarte, enfatizou que o governo municipal, tem buscado mecanismos que possam de fato, contribuir para criar novas fontes de renda as famílias e ainda capacitar as pessoas para o mercado de trabalho.

O Secretário Municipal de Administração, Ruberley Gomes de Resende, anunciou que o próximo passo é organizar as mulheres em uma cooperativa, objetivando desenvolver o que aprenderam e ganhar dinheiro com o próprio trabalho. Ele disse também que irá convidar o Governo do Estado, para capacitar uma nova turma, aumentando o numero de pessoas beneficiadas.

O Prefeito Municipal de Nortelândia, Vilson Ascari, fez questão de destacar a parceria com a SETEC, que foi de fundamental importância para realização de mais esta etapa, após uma visita in loco da secretaria Terezinha Maggi, durante a capacitação da primeira turma. Ascari aproveitou ainda para fazer um balanço da administração e informar de outros projetos que estão sendo desenvolvidos pelo executivo, como o plantio do abacaxi em várias propriedades rurais, o programa Nossa Terra Nossa Gente, em parceria com o Governo do Estado, que vai assentar 50 famílias. Ele lembrou que o assentamento de mais de 190 famílias, num assentamento do INCRA, só se efetivou graças à participação do município.

Participaram da solenidade, o vereador Mariano Gomes, a primeiras dama, Simone Carvalho, o tesoureiro Aldemar Xavier Meira e a Chefe do Setor de Tributação e Cadastro, Genialda de Souza Ribeiro.





Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299154/visualizar/