Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Maio de 2006 às 17:46
Por: Claudio Moraes

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) anunciou nesta segunda-feira que não participará da reunião da executiva nacional do PPS, a ser realizada nesta terça-feira, em Brasília (DF). Durante a reunião, a cúpula nacional socialista irá debater o processo sucessório nacional nos estados e a estratégia para que a sigla supere a cláusula de barreira.

Blairo Maggi explicou que decidiu se ausentar do encontro após conversar na manhã de hoje, por telefone, com o presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire (PE), pré-candidato ao palácio do Planalto. Todavia, o governador negou que tivesse tido algum desentendimento do Freire.

Segundo o governador, sua posição para o PPS nacional é clara: defende que a legenda não tenha candidato próprio a presidência e libere as coligações nos estados de acordo com a realidade regional. No entanto, ele avisou que acompanhará a decisão da sigla.

"Vou obedecer a decisão do partido. Não sou em que decido no PPS e já defendi e deixei clara minha posição", disse, ao acrescentar que "não tem com espernear se eles decidirem por candidatura própria".

O governador garantiu que não teme ficar isolado na disputa pela reeleição em Mato Grosso diante da obrigatoriedade da verticalização eleitoral. "Vou jogar de acordo com as regras", salientou.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299442/visualizar/