Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Maio de 2006 às 09:31

    Imprimir


Depois de mais de 29 anos sem nunca ter passado por nenhuma reforma, o Reservatório da Estação de Captação e Tratamento de Água de Tangará da Serra teve sua capacidade triplicada. O investimento foi de mais de R$ 75 mil. A inauguração da obra contou com a presença do prefeito Júlio César Ladeia (PL), vereadora Vânia Trettel (PL), vereador Pedro Francisco (PTB), e vereador Luiz Marcos (PTB).

Além da ampliação, foi construída uma barragem de concreto e comporta metálica com dispositivos de controle de vasão. A capacidade do reservatório antes era de 177 mil metros cúbicos de água e com a obra alcançou a marca de 532 mil metros cúbicos.

De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Tangará da Serra tem hoje 17.500 consumidores ativos. E a cada ano registra-se um crescimento de 1.200 novas ligações. O consumo diário em Tangará da Serra é de 14 mil metros cúbicos de água por dia. O reservatório foi construído em 1976 e nunca havia recebido nenhuma obra de melhoria na barragem de contenção.

“Significa que a gente tem o prolongamento de dias com relação ao abastecimento normalizado. Mas devemos tomar cuidado ao falar em não haver racionamento, já que esta medida é apenas uma das medidas determinadas pelo prefeito Júlio César, para minimizar o problema da falta de água nos períodos de estiagem”, explica o diretor da autarquia, Jefferson Luiz Lima da Silva.

NÃO PARA POR AÍ – Entre outras medidas o prefeito Júlio César determinou ainda a realização de estudos para a localização de poços de água subterrânea para o abastecimento. Além disso, será construído um reservatório na Vila Goiânia.





Fonte: Tangará News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299529/visualizar/