Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 03 de Dezembro de 2013 às 21:29

    Imprimir


A suinocultura de Mato Grosso contará com uma Frente Parlamentar para discutir interesses do setor na Assembleia Legislativa. O grupo, formado por cinco deputados titulares e cinco suplentes, será oficializado na quarta-feira (4).


 
De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Paulo César Lucion, a iniciativa deve fortalecer o setor e promover o desenvolvimento da atividade no estado. "Já somos o quinto maior Estado produtor de suínos no país, e temos potencial para avançar ainda mais a médio e longo prazo”, diz.


 
São titulares da FPS os deputados estaduais Romoaldo Júnior (PMDB) - Coordenador Geral e presidente em exercício da Assembleia, Zeca Viana (PDT), Zé Domingos Fraga (PSD), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Mauro Savi (PR). Nininho (PR), Ezequiel Fonseca (PP), Ademir Brunetto (PT), Wagner Ramos (PR), Airton Português (PSD) são os suplentes.


 
A suinocultura do Estado passa por um bom momento, e se recupera de crises enfrentadas nos últimos dois anos. Atualmente, os preços estão estáveis em um patamar considerado bom pelos produtores, e o grande desafio do setor é que este patamar seja mantido para evitar situações de vulnerabilidade. A frente parlamentar na Assembleia Legislativa vem para ajudar os suinocultores a criarem garantias de que poderão manter sua produção nos próximos anos.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3016/visualizar/