Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Janeiro de 2013 às 18:07

    Imprimir


A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Poliane Marcondes divulgou os projetos que a Secretaria desenvolverá ao longo do ano no setor.

Poliane ressaltou que o trabalho de conscientização é sempre de fundamental importância, assim como o mapeamento das nascentes e recursos hídricos, ações que farão com que haja cada vez mais participação popular.

 


De acordo com a ambientalista, Maria Tereza Paro Otton, a criação do Comitê de Bacias Hidrográficas contribuirá com o envolvimento social pelo assunto.

Segundo Maria Tereza, nos anos 2011 e 2012 foram escassas as chuvas no município, causando em vários Estados escassez de água, tendo inclusive ribeirões, rios e lagoas com índice muito crítico, citando como exemplo no município: rio Diamantino, rio Preto, Peraputangas, Córrego Grande, lagoa do Carimã entre outras.

 


“Esperamos que a chuva se regularize e que nossa sociedade tenha consciência que ações de décadas passadas podem interferir em nosso clima nos dias atuais”, explicou.

 


>> Saiba os projetos divulgados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente:

 


- Criação do Viveiro Municipal;

- Programa educativo de redução do lixo urbano;

- Programa para mulheres eco empreendedoras nos assentamentos;

- Programa de formação, através de oficinas, para viveiros comunitários de mudas nativas, frutíferas e medicinais, para recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP), áreas degradadas de nascentes e corredores ecológicos;

- Implantação do Comitê de Bacias Hidrográficas nas Nascentes do Rio Paraguai;

-Implantação da Associação de Micros Bacias;

- Atuação da Defesa Civil Municipal, através de brigadistas nas ações educativas, preventivas e de combate a incêndios nas áreas urbana e rural;

- Construir Agenda 21 Municipal;

- Instituir o Calendário Ecológico, com datas específicas do meio ambiente, que serão trabalhadas em campanhas educativas, ações nas escolas, por meio de folders, cartilhas e imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30343/visualizar/