Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 28 de Abril de 2006 às 23:59
Por: Alexandre Barbosa

    Imprimir


SÃO PAULO - O Skype, aplicativo que possibilita conferências de áudio e vídeo pela internet e que, de quebra, ainda faz ligações internacionais para diversos países graças ao recurso SkypeOut, atingiu nesta semana a marca de 100 milhões de downloads.

A cifra é mais um indicativo da crescente popularidade da tecnologia VoIP, que possibilita comunicações com preços baixíssimos, quando não a custo zero.

O número, no entanto, representa apenas a cifra de usuários que baixaram o software. O número de usuários ativos é muito menor e estes números não são claros.

A eBay afirma que a empresa tem cerca de 6 milhões de usuários ativos em momentos de pico, sem dizer quantos destes efetivamente compram créditos para os serviços pagos do Skype: a maioria usa a modalidade gratuita de comunicação entre dois Pcs com o software instalado.

O serviço Skype, que incorporou recursos nativos de videoconferência em sua versão mais recente, foi comprado no ano passado pelo site de leilões eBay, numa transação avaliada em US$ 2,6 bilhões.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304094/visualizar/