Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 28 de Abril de 2006 às 23:15

    Imprimir


Uma equipe da Delegacia de Narcóticos do Rio Grande do Norte (Denarc), esteve em Mato Grosso, junto com a polícia local ,e prendeu o traficante Licino da Silva, apontado como o dono dos 28,7 quilos de pasta base de cocaína (avaliado em R$ 870 mil no varejo) apreendidos no dia 9 de março deste ano em Natal.

Ninguém da cúpula da polícia potiguar quis falar sobre o caso. O delegado Antônio Peixoto disse que ia esperar a equipe retornar da viagem para repassar maiores detalhes do caso. Um delegado que pediu para não ser identificado disse que Licino da Silva foi detido através de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. A mesma fonte informou que o delegado Gustavo Santana, titular da Denarc, comandou diretamente a operação.

Gustavo Santana, confirmou a prisão, mas disse que não ia entrar em detalhes. “Vamos retornar para Natal e, na próxima segunda-feira, apresentaremos os resultados”, disse.

Os 28,7 quilos de pasta base de cocaína seriam comercializados por dois traficantes: João Maria dos Santos, o “Gugu”, que está preso; e José Nazareno de Moura, o “Mourinha”, do município de Areia Branca (RN). Este último conseguiu escapar do cerco, mas a polícia disse que ia pedir a prisão dele. A polícia diz que tem um depoimento que confirma a participação de “Mourinha” com a quadrilha. A apreensão da pasta base foi recorde no RN.

Além de “Gugu”, foram presos acusados de envolvimento com a droga apreendida, o casal de Mato Grosso Lindomar José Cardoso, ex-presidiário, 33 anos, e Matilde da Paz Santana, 41 anos, e mais dois homens, um deles cunhado de “Mourinha”. “Mourinha”, apontado como integrante do grupo criminoso, é reincidente e já tem passagem pela Polícia Federal no dia 1º de dezembro de 2001, quando foi preso com seis quilos de pasta base de cocaína.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304099/visualizar/