Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 12:10

    Imprimir


CVC Vídeo está promovendo uma grande ação comercial em suas dez lojas: a venda de todo o acervo em VHS. O objetivo da Queima de VHS é que o acervo da rede de locadoras seja totalmente digital. São mais de 20.000 fitas de vídeo colocadas à venda por R$ 5,00.

A estratégia faz parte do movimento nacional das principais redes de locadoras, que começam a apostar todas as fichas no formato DVD. O motivo é a gradual substituição dos aparelhos de videocassete pelos DVD players. No Brasil, há apenas dois fabricantes de vídeos, que pretendem suspender a produção até 2007. Em contrapartida, as vendas de DVD não param de crescer.

No ano passado, as vendas de aparelhos de DVD no Brasil cresceram 97% em relação a 2004. A expectativa da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) é de que em 2006 o mercado de DVDs cresça mais 65%, impulsionado pela queda de preços e pelo clima de Copa do Mundo.

Além de servir de transição para esse cenário em que o DVD impera, a Queima de VHS pretende atingir também aquele cliente que acaba desenvolvendo uma ligação muito forte com um ou outro filme. “É uma boa opção para os cinéfilos, que gostam sempre de rever os filmes dos quais gostam mais. Agora, eles vão poder levar a fita pra casa pra sempre!”, comenta o sócio-proprietário da rede de locadoras, Renato Vargas.

Outra parcela que está sendo bastante beneficiada pela venda do acervo de VHS é a clientela com filhos pequenos. “No meu caso, de uma vez só comprei 12 fitas, e todas infantis. As crianças sempre pedem para rever o filme que mais gostam um milhão de vezes...”, explicou a comerciante Tânia Luzia Zanelatto José.

Cliente da CVC Vídeo há cerca de três anos, Tânia se cansou de locar mais de cinco vezes o mesmo filme para atender os pedidos do filho de três anos e das sobrinhas de quatro e sete anos, que moram com ela. “É bem mais interessante poder comprar sim, porque praticamente pelo preço de uma locação a gente fica com o filme pro resto da vida”, afirma.

Os 12 títulos escolhidos por Tânia incluem desenhos animados e fitas com brincadeiras educativas, que ela prefere em relação à programação da televisão. Agora, a comerciante se prepara para mais uma compra grande. “Mas dessa vez os filmes vão ser para mim mesma, né? Vou escolher aqueles que eu gosto mais”, antecipa.

SOCIAL - Outra novidade da Queima de VHS é que uma parcela das fitas será doada a entidades com projetos sociais ou culturais. “Vamos ajudar na implantação de uma unidade de videoteca no Lar da Criança, administrado pelo Governo do Estado via Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e Assistência Social (Setecs). E outras unidades que atendem crianças carentes também receberão nossa doação”, afirma o sócio-proprietário da CVC Vídeo, Renato Vargas. A previsão é de que cerca de 400 fitas sejam doadas para as entidades administradas pela Setecs.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304332/visualizar/