Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 09:20

    Imprimir


O Plenário aprovou nesta quarta-feira a Medida Provisória 282/06, que concede novo crédito extraordinário de R$ 57,55 milhões para o Ministério dos Transportes realizar obras emergenciais na malha rodoviária do País na chamada "operação tapa-buracos". A matéria será remetida para análise do Senado.

O primeiro crédito extraordinário para essa operação foi concedido por meio da Medida Provisória 276/06, aprovada no dia 14 de março. Ela abriu crédito de R$ 350 milhões, de acordo com a Agência Câmara.

Segundo o Ministério do Planejamento, os recursos da MP 282/06 deverão ser direcionados a novas obras não previstas inicialmente, quando das inspeções das Unidades de Infra-Estrutura Terrestre (UNITs) do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).

Entre as ações a serem executadas estão a recuperação de pontos específicos que apresentam estado de conservação e trafegabilidade extremamente precários, reparos maiores em trechos críticos com elevado tráfego e reconstrução de diversos trechos nos quais somente a operação "tapa-buracos" não seria eficiente.

A medida foi relatada pelo deputado Wellington Fagundes (PL-MT), que recomendou a aprovação do texto original enviado pelo Poder Executivo, rejeitando todas as emendas oferecidas ao texto.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304386/visualizar/