Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 02:26

    Imprimir


O presidente e diretor de Relações com Investidores do Grupo REDE, Evandro César Camillo Coura, recebe amanhã, 27, às 19h30, no Plenário das Deliberações da Assembléia Legislativa, o Título de Cidadão Mato-grossense. A homenagem será concedida pelo deputado José Riva.

Evandro Coura é carioca, Engenheiro Eletricista formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Mestre em Ciências de Administração pela COPPEAD/Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele iniciou a carreira profissional, em 1979, na Siemens S.A, tendo trabalhado ainda na Fundação Oswaldo Cruz.

Em 1984 foi aprovado, entre os primeiros colocados, em concurso público para o cargo de engenheiro no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em 1998 assumiu a posição de Gerente de Operações no Departamento de Indústrias Tradicionais e Bens de Capital.

A partir desta data foi designado para diversas outras posições executivas no BNDES e sua subsidiária BNDESPAR. Entre entras funções, destacam-se atividades relativas à estruturação de operações financeiras e de mercado de capitais para suporte a novos investimentos e a reestruturação financeira de grupos empresariais. Cabe destacar, também, suas atividades na coordenação de processos de privatização, especialmente nos segmentos de química, petroquímica e infra-estrutura.

A partir de 1996 foi Chefe do Departamento de Operações de Energia Elétrica do BNDES, responsável pela montagem e contratação de operações financeiras, com destaque para estruturas de “limited recourse/ project finance”, envolvendo novos investimentos e privatizações no segmento de energia elétrica. Nos últimos dois anos foi responsável pela estruturação de operações de financiamento e lançamento de debêntures que resultaram em fechamento de negócios em valor superior a R$ 6 bilhões.

O engenheiro começou a trabalhar no Grupo REDE, proprietário da Cemat, em 1999, onde tem carreira ascendente. Sua primeira função foi o de Diretor Financeiro Adjunto e posteriormente Diretor Financeiro e de Relações Institucionais.

O ápice da carreira no Grupo foi atingido em 2003, ao ser indicado para o cargo de Presidente do Grupo REDE e Diretor de Relações com Investidores, onde atua hoje.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304437/visualizar/