Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 23:50

    Imprimir


Pelo menos nove municípios do Nortão de Mato Grosso correm o risco de ficar parcial ou completamente isolados caso providências urgentes não sejam tomadas pela Secretaria de Infra-Estrutura do Estado (Sinfra) para recuperar trechos críticos das rodovias MT-206, MT-208, MT-160 e MT-417. A advertência foi dirigida pelo deputado Riva (PP), primeiro secretário da Assembléia, ao receber diversos apelos de prefeitos e vereadores de municípios que estão à beira do isolamento por causa das chuvas torrenciais que continuam castigando a região Norte de Mato Grosso.

Paranaíta, Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem a região. Os pontos mais críticos estão nas rodovias estaduais MT- 206, MT-208, e MT-160.

“Com o período das chuvas se agrava ainda mais o quadro, uma vez que praticamente fica inviabilizado o tráfego”, argumenta o deputado José Riva.

Nesses municípios, predominam pequenos produtores e madeireiros. Já a MT 417, que liga Nova Bandeirantes a Apiacás encontra-se em precárias condições de trafegabilidade, inviabilizando a comunicação entre os municípios, prejudicando sobremaneira o tráfego e transporte da produção da região. “Essa praticamente intransitável, provoca inúmeros prejuízos já contabilizados pelos comerciantes e moradores desses municípios”, justifica Riva. Ele afirma que confia na sensibilidade e na boa vontade do secretario Vilceu Marchetti, de Infra-Estrutura, para agilizar a solução do problema no menor espaço de tempo possível.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304865/visualizar/