Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 14:56

    Imprimir


O prêmio nacional do Sebrae Prefeito empreendedor será concedido nesta terça-feira (25) em Brasília. Esta é a quarta edição do prêmio, que permite constatar os projetos consolidados e reconhecidos como referência para o tema empreendedorismo. Participam os projetos que são voltados ao desenvolvimento das cidades. O prêmio representa a valorização da imagem do município e o reconhecimento pelos resultados alcançados em projeto que fomentam as novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, Cidinho, foi o vencedor, em 2005, do Prêmio Prefeito Empreendedor, em Mato Grosso. Ele recebeu o prêmio pelo projeto da Avicultura, desenvolvido em Nova Marilândia. Além dele, foram agraciados também os prefeitos de Cuiabá, Wilson Santos; Tangará da Serra, Júlio César Ladeia; Colíder, Celso Banazeski; Água Boa, Maurício Cardoso; Reserva do Cabaçal, Nivaldo Ponciano e de Sorriso, Dirceu Rossato pelos projetos desenvolvidos nas áreas de turismo, agricultura, educação e social. Na ocasião, os prefeitos relataram as suas experiências com projetos que deram certo nos municípios, através de parcerias.

Cidinho frisou que na época em que foi eleito pela primeira vez, como prefeito de Nova Marilândia, em 1992, não conseguiu realizar o que mais desejava no município. Mas quando retornou à prefeitura para segundo mandato em 2000, o município já enfrentava um período de decadência com o fim da atividade garimpeira. Segundo ele, foi nesta ocasião que buscou esta alternativa, aproveitando uma área que foi degradada. Com isso, muitos dos ex-garimpeiros se tornaram criadores de frango. “Temos cada vez mais pessoas interessadas nesta atividade. Para nós, o frango é sagrado”, salientou.

Nova Marilândia tem também uma fábrica de ração e passou também a apoiar a associação para a criação da fábrica de bolsas. Cidinho destacou que na direção da AMM, uma das primeiras medidas foi criar a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico para atender todos os municípios de Mato Grosso. Através desta coordenadoria os municípios estão se organizando, formando os consórcios de desenvolvimento regionais e identificando as cadeias produtivas.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304935/visualizar/