Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 14:32
Por: André Xavier

    Imprimir


Falando para um público de mais de mil pessoas, depois de inaugurar casas populares e o Hospital Municipal de Nova Xavantina (645 Km a Leste da Capital ), no fianl da manhã deste sábado (22.04), o governador Blairo Maggi revelou que o Governo do Estado já investiu no município mais de R$ 8 milhões desde 2003. "E são transferências de recursos voluntárias, de determinação política de Governo e não obrigatórias", assinalou. Para ele, a região do Araguaia tem um grande potencial, que ainda está adormecido por conta da falta de estrutura.

"Eu sei que esta região tem um grande potencial econômico, mas que ainda está adormecido e por isso nós investimos muito aqui. Agora ela deve começar a mostrar este potencial, pois conseguimos finalmente fechar um acordo para a construção da BR-158, no qual, para cada real que o Governo Federal irá aplicar, outro real o Governo do Estado vai aplicar também. Essa rodovia é uma antiga reivindicação dos produtores de Mato Grosso e ficou no papel por muitos anos, mas agora esperamos que ela saia do papel e que ligue o Araguaia até a Divisa do Pará”, afirmou.

Segundo ele, o Governo do Estado tem pelo menos uma obra em todos os 141 municípios de Mato Grosso. “Nós temos trabalhado e não costumamos fazer bravatas. Não costumamos deixar compromissos sem honrar. Este é um governo transparente e que faz compromisso dentro daquilo que pode ou nega o que não pode fazer. É preciso que todos fiquem atentos com pessoas que prometem o que não vai fazer, que começam o que não vão terminar”, enfatizou.

Durante solenidade de assinatura de autorizações para a execução de diversas obras no município de Nova Xavantina, Blairo Maggi foi agraciado com título de Cidadão Nova-xavantinense, que recebeu das mãos do vereador e autor da proposta, Nei Wellington. Na ocasião, o governador assinou autorizações de serviços para a manutenção do Hospital Municipal, reforma de escolas, construção de ponte, praça municipal e Centro de Convivência de Idosos.

Em sua fala, o prefeito Robinson Pazetto agradeceu ao governador pelas obras inauguradas no município. “Quero agradecer ao governador pelas obras e pela ajuda que seu governo tem dado ao município de Nova Xavantina”, afirmou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304944/visualizar/