Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Abril de 2006 às 19:45

    Imprimir


O governador Blairo Maggi reafirmou ontem que a decisão quanto ao nome do candidato a vice-governador em sua chapa será pessoal, mas aceita conversar com o PP para definir participações na chapa majoritária.

O recado teria sido dado pelo coordenador-geral de campanha à reeleição, Luiz Antônio Pagot, à bancada do PPS na Assembléia Legislativa ontem pela manhã, quando se reuniram após a sessão matutina. Pagot chegou a conversar por meia hora com o presidente do PP, deputado Chico Daltro, que manteve sua postura de apoio à candidatura Maggi, mas teria pontuado algumas reclamações vindas das bases da agremiação.

À tarde, a posição do governador de não abrir mão da indicação do vice, mas de abrir conversações teria sido repassada pelo deputado João Malheiros ao deputado Pedro Henry, que ficou boa parte da tarde reunido com o parlamentar na Assembléia Legislativa.

Preocupado com a possibilidade do distanciamento do PP por causa da questão do PTB e da desistência da candidatura ao Senado Federal por parte de Pedro Henry, o núcleo político do governador Blairo Maggi foi em busca de aplacar os exaltados ânimos dos progressistas, colocando panos quentes e assegurando que o PP tem sua importância reconhecida pelo PPS e por Maggi e participará não só das eleições como da continuidade de governo em Mato Grosso.

Os entendimentos construídos entre Maggi e os partidos que lhe dão sustentação tem encontrado resistência das mais diversas por causa do tamanho do arco de alianças, que hoje já conta com oito partidos, fora as conversações paralelas de coligações brancas que podem envolver o PFL, que pleiteia a vaga de senador para o ex-governador Jaime Campos.

O próprio Blairo Maggi disse que iria avaliar se teria ou não novas conversas com outras legendas em busca de ampliar o número de partidos que o apóia.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305261/visualizar/