Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 21 de Abril de 2006 às 18:45

    Imprimir


Nesta sexta-feira, (21.04) Cuiabá vai sediar uma nova etapa da caravana do Projeto Pixinguinha. O show começa a partir das 20hs, no teatro da UFMT. Nesta edição se apresentarão os músicos Wilson das Neves, Paula Santoro e Antônio Pereira.

Esta será a segunda apresentação do Pixinguinha em 2006 na capital mato-grossense. A última caravana aconteceu em 21 de março, no teatro da UFMT. A exemplo das outras edições do projeto, a entrada será um quilo de alimento não perecível que deve ser entregue no local do show, no dia das apresentações.

“O público do Pixinguinha é cativo”, afirma Ilto Silva, responsável pelo projeto em Cuiabá. “Eles acompanham a programação e vão a todas as exibições”, conclui. Silva também explica que “a cada nova apresentação cresce o número de pessoas que são conquistadas pela caravana, o que garante a continuidade e a renovação constante do público”.

Para informações adicionais ligue para (65)3613-9220.

Conheça um pouco sobre a obra dos músicos que se apresentam nesta edição: Wilson das Neves

O carioca Wilson das Neves nasceu em 1936 e foi iniciado na música aos 14 anos de idade, pelo percussionista Edgar Nunes Rocca, o “Bituca”. Aos 21, Neves tornou-se baterista da Orquestra de Permínio Gonçalves e, anos mais tarde, acompanhou a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, além das orquestras da TV Globo e TV Excelsior.

Neves tocou com alguns dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos, entre eles Chico Buarque, Elza Soares, Elis Regina e Wilson Simonal. Seu último disco, “Brasão de Orfeu”, foi lançado em 2004. Paula Santoro

A cantora mineira Paula Santoro iniciou sua carreira na década de 80, quando participava dos grupos Nós e Voz e Sagrado Coração da Terra. Pouco depois começou a gravar participações em discos como 25 Anos de Travessia (Fernando Brant), Arredores (Nivaldo Ornellas), Elas Cantam Caetano e Aquarela do Brasil. Em 1996, gravou seu primeiro CD, Santo. Dois anos depois, participou do Brahma Brasil Festival, em Sanary-Sur-Mer (França), ao lado de Fernanda Abreu, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil e Skank.

Uma curiosidade sobre a carreira de Paula Santoro é que a cantora foi selecionada para fazer a voz da personagem Isa, interpretada por Maria Fernanda Cândido na minissérie Aquarela do Brasil (2000), da Rede Globo. Antônio Pereira

Com sua voz inconfundível, cabelos compridos e sandália de couro, Antonio Pereira se destaca entre os pioneiros da resistência aos ritmos sazonais na Amazônia. Iniciou sua carreira musical em 1981, quando comprou uma pequena caixa de som e se dedicou àquilo que sonhava ser: cantador. Em Brasília, conquistou um público fiel e lotava as casas noturnas da cidade, interpretando Zé Ramalho, Elomar, Milton Nascimento e outros.

Antônio Pereira gravou seu primeiro CD em 1996, nos estúdios da Amazon Record. Seu último disco foi lançado em 2000.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305266/visualizar/