Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Abril de 2006 às 09:24
Por: Adão de Oliveira

    Imprimir


O Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) vai orientar pais, alunos e professores do município de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), por meio da campanha “Volta às com mais vida”. O trabalho será desenvolvido pela Gerência Regional de Educação da cidade e faz parte das metas da Coordenação Estadual de Educação para o Trânsito de Detran. O objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito durante o período escolar.

Segundo o Gerente de Educação para o Trânsito em Tangará, Leomir Nunes da Silva, a idéia é educar e conscientizar até 3,5 mil alunos que estudam nas redes pública e particular. O projeto prevê a exibição de filmes educativos, palestras e blitz educativas com participação dos próprios alunos. “As crianças de hoje serão os motoristas do amanhã e a educação para o trânsito é um marco para elas”, destaca o gerente. De acordo com Leonir, esse tipo de educação não está restrito somente as crianças, mas a jovens do Ensino Médio e Fundamental.

O programa tem parceria com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Tangará da serra, Ciretran , Secretaria de Estado de Infra-estrutura, Policia Civil, Lions Clube, Rádio Tangará, Rádio Pioneira, TV Record, TV Centro América (Globo), TV SBT, Jornal Diário da Serra e Jornal Tribuna do Cerrado.

Para o gerente, as parcerias tem proporcionado êxito para as campanhas de educação para o trânsito, “Nas últimas campanhas os índices de acidentes tem caída para quase zero”, observou.

Os distritos de Tangará da Serra também serão envolvidos na campanha. “Temos como meta atingir 100% da população de Tangará”, salientou o gerente.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305343/visualizar/