Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Terça - 22 de Janeiro de 2013 às 23:33

    Imprimir


 
Exemplar da espécie A. bonoi (Foto: Reprodução)
Exemplar da espécie A. bonoi, em
homenagem ao cantor da banda U2
(Foto: Reprodução)

 

Um cientista dos Estados Unidos identificou 33 novas espécies de aranhas e decidiu batizá-las homenageando personalidades da música, do cinema e da política, como a atriz Angelina Jolie, o cantor Bono, da banda irlandesa U2, e o presidente norte-americano, Barack Obama.

Jason Bond, da Universidade Auburn, do Alabama, identificou os aracnídeos do gênero Aptostichus na Califórnia, sendo que três deles foram encontrados em uma área de deserto localizada no Parque Nacional Joshua Tree.

Segundo o site do canal de notícias “CBS”, uma das aranhas foi batizada de Aptostichus angelinajolieae; outra espécie recebeu o nome Aptostichus bonoi. A homenagem ao cantor do grupo U2 é uma "retribuição" ao álbum "Joshua Tree", de 1987, região onde o animal identificado pelo cientista.

As aranhas deste gênero costumam construir teias no chão. As fêmeas conseguem viver, em média, 20 anos. Já os machos podem viver aproximadamente cinco anos.
 

Exemplar da espécie de aranha
Exemplar da espécie de aranha Aptostichus angelinajolieae, encontrada nos EUA. Nome foi homenagem à atriz Angelina Jolie (Foto: Reprodução)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30558/visualizar/