Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 22:30

    Imprimir


A cidade de Barra do Garças foi o ponto de partida para a II Cruzada Ecológica do Rio Araguaia, que percorrerá até a próxima sexta-feira (21), os mais de 600 Km do trajeto Barra a Luís Alves (GO), numa verdadeira aventura em nome da preservação das matas ciliares nas margens de Mato Grosso e Goiás. O grupo de aventureiros é formado por funcionários públicos federais radicados em Brasília (DF).

A bordo de duas canoas acopladas com motores de 15 e 25 HP, os sete integrantes da cruzada saíram do Porto Baé, no encontro dos rios Araguaia e Garças para chamar à atenção do homem sobre a importância da preservação de seu habitat. O barco zarpou sobre o comando do coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Jorge Ferreira, com a expectativa de atingir seu objetivo.

No percurso, os aventureiros pretendem orientar a população ribeirinha a preservar as fontes de vida, fauna, flora e proteger a natureza como forma de manter vivo o manancial de riquezas que é o rio Araguaia. “Foi uma maneira que encontramos para despertar a consciência do homem para um dos rios mais belos do país. O ribeirinho mal orientado é um predador perigoso”, disse o oficial do Corpo de Bombeiros de Brasília.

RALLY NÁUTICO

Outra iniciativa com o objetivo de preservar o rio Araguaia, foi a 10ª edição do Rally Náutico, promovido pelo Jet Clube de Goiás, com largada em Barra do Garças e destino a Aruanã (GO). 60 embarcações como jet-ski e barcos saíram do Porto Baé para percorrer 230 Km rio abaixo para chamar à atenção da sociedade para a necessidade de preservação do Araguaia.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305754/visualizar/