Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 07:31
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PTB irá fechar hoje o apoio à reeleição do governador Blairo Maggi. A decisão será tomada no almoço, no Palácio Paiaguás, entre o chefe do executivo estadual e a executiva regional do partido. O anúncio oficial, no entanto, deve ser feito na próxima quarta-feira, aproveitando a presença do ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, em Cuiabá para participar do III Encontro dos Prefeitos Mato-Grossenses.

"Há uma tendência muito grande do PTB apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi", afirmou o presidente regional do partido, deputado federal Ricarte de Freitas. Ele viajou, na última quinta-feira, no avião do Estado, quando discutiu os detalhes da aliança com o chefe do executivo estadual.

Para ele, o importante é que existe o interesse do PPS e Maggi pelo apoio do PTB. "Esse é um fator preponderante para firmarmos a aliança", diz. Ricarte de Freitas observou que o partido está unido, coeso e que se decidir apoiar a reeleição do governador não apresentará nenhuma dissidência.

"O gostoso é que o PTB está redondo, com todos participando", enfatizou. Já Maggi disse que considera importante o apoio do PTB ao seu projeto de reeleição e que espera definir a aliança nesta segunda-feira. "Já conversei com o Ricarte e espero, durante o almoço, concluir o entendimento".

Apesar do discurso de precaução das duas lideranças, a verdade é que está praticamente fechada a aliança entre o PTB e o PPS. A conversação, conduzida pessoalmente por Blairo Maggi, tem indicado que os petebistas vão apoiar a reeleição do governador.

Um sinal claro disso foi a primeira reunião da executiva regional, quando autorizou Ricarte de Freitas em avançar no entendimento com Maggi. Daí para o almoço de hoje foi um passo.

Na quinta-feira, quando o governador disse que tinha pressa em fechar a questão com o PTB, o parlamentar convocou a reunião e decidiu-se que iria se definir nesta segunda-feira a aliança com o PPS. "A coligação em apoio a Maggi está decidida, faltando acertar pequenos detalhes", informou um membro da executiva regional do PTB.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305949/visualizar/