Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Dezembro de 2013 às 02:47

    Imprimir


Nos bastidores, os vereadores por Cuiabá já se articulam para a nova eleição à presidência da mesa diretora. O presidente em exercício, vereador Onofre Júnior (PSB), todavia, não quer deixar o cargo. 

O socialista alega que, ao assumir a presidência, o cargo que ficou vago foi o de vice. Desta forma, a nova eleição seria para escolha do novo vice-presidente da Casa de Leis. 

O argumento, no entanto, não é aceito pelos demais parlamentares, que continuam a articulação. A eleição para o novo presidente, em casos de destituição, está prevista no Regimento Interno. 

Apesar da movimentação, até agora o único a admitir estar interessado em disputar a vaga é Júlio Pinheiro (PTB). Os vereadores Chico 2000 (PR) e Maurélio Ribeiro (PSDB), apesar disso, também já são cotados. 

Se o pleito se confirmar, o presidente eleito ficará no comando do Legislativo apenas por um ano, já que o Regimento Interno prevê eleição à presidência a cada dois anos. 

O líder do governo na Casa, o vereador Leonardo de Oliveira (PTB) afirma que a discussão a cerca do assunto só vai começar a partir de hoje (3) com a efetivação do afastamento definitivo de João Emanuel. 

Para o petebista, a melhor saída para o Legislativo municipal neste momento é escolher o nome presidente por meio de consenso e não disputa. “Acho que uma nova disputa não cabe para este momento. Acredito que a melhor maneira seria sentar os 25 vereadores e escolher um nome”, enfatiza. 

Já o vereador Dilemário Alencar (PTB) defende uma disputa de metas. “Antes de discutir nomes, temos que discutir plano de ações, tanto administrativo quanto financeiro e institucional, para ser executado em 2014. Esta seria uma forma de buscar recuperar a imagem do Poder Legislativo”, avalia. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3090/visualizar/