Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 10:04
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O prazo para as inscrições para o Projeto Agente Jovem termina hoje. As inscrições podem ser feitas nos pólos onde ainda restam vagas abertas: Santa Isabel, Jardim Araçá, Chácara dos Pinheiros, Doutor Fábio, São Mateus, Ribeirão da Ponte, Jardim Umuarama ou ainda na sede do Programa na Rua Diogo Domingos, em frente ao estacionamento do Clube Dom Bosco, bairro Bandeirantes.

O Projeto atende jovens entre 15 e 17 anos que prioritariamente estejam fora da escola, que estejam em risco ou vulnerabilidade social ou oriundos de outros programas ou projetos sociais ou que estejam sob medida protetiva ou sócio-educativa.

Em Cuiabá, 20 pólos sediarão as atividades do projeto, que incluem dinâmicas de grupos, trabalhos comunitários como plantio de árvores, campanhas educativas, palestras sobre diversos temas como cidadania, meio ambiente, educação para o trânsito entre outros.

Também, proporciona capacitação teórica e prática, por meio de atividades que não configuram trabalho, mas que possibilitam a permanência do jovem no sistema de ensino, preparando-o para futuras inserções no mercado de trabalho.

Os participantes que atingirem a marca de 75% de presença nas atividades contarão com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 65 mensais.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309063/visualizar/