Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Março de 2006 às 16:38
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) firmou parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para a execução de um projeto piloto desenvolvido pela empresa Volvo do Brasil. O objetivo desta ação é levar segurança no trânsito para escolas localizadas em áreas com maior número de acidentes.

A parceria foi definida em uma reunião realizada, nesta segunda-feira (27.03), entre a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, e com a presença do presidente do Detran, Moises Sachetti, e o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Ênio Caldart.

Na ocasião, Ana Carla expressou a satisfação por firmar mais uma parceria. “Toda a ação que for para ajudar e reforçar no processo de ensino-aprendizado e contribuindo com o exercício da cidadania, será sempre bem vindo”, disse.

A proposta é que o projeto seja aplicado dentro da grade curricular de forma interdisciplinar, abrangendo conceitos, atitudes e procedimentos, motivando o envolvimento de toda a comunidade docente e desenvolvendo seu conteúdo com abordagem comportamental.

O programa será destinado para estudantes do Ensino Médio e implantado em 19 escolas estaduais, sendo 16 de Cuiabá, três de Várzea Grande e uma particular, totalizando 20 unidades escolares atendidas.

“Esse programa existe desde 1987 e já foi implantado, com sucesso, em dois Estados brasileiros: Mato Grosso do Sul e Paraná, quase a custo zero para as secretarias”, salientou o presidente do Detran.

A próxima reunião para definir metas e ações está marcada para o dia 7 de abril e contará com a presença de representantes da Volvo.

Letração

Também durante a audiência, Ana Carla e Moisés Sachetti discutiram uma parceria entre a Seduc e o Detran,para oferecer alfabetização aos motoristas pelo projeto LetrAção. Os motoristas que não tiveram a oportunidade de estudar e hoje precisam renovar a carteira poderão, caso se concretize esta parceria, receber aulas pelo LetrAção.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309280/visualizar/