Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 27 de Março de 2006 às 17:50

    Imprimir


Cerca de 5.000 estudantes de bairros de maioria latino-americana em Los Angeles, Estado da Califórnia, foram às ruas para protestar contra uma reforma migratoria que qualificam de "injusta" e que está sendo debatida pelo Senado, em Washington, nesta semana.

"Às 09h30 (18h30 GMT), 4.750 estudantes iniciaram uma passeata", informou Monica Carazo, porta-voz da Union Distrital de Escolas em Los Angeles, organismo oficial encarregado do controle da segurança dos colégios na cidade.

Estes protestos marcam o quarto dia consecutivo de manifestações de diferentes grêmios e organizações de imigrantes, - em maioria latino-americanos - em Los Angeles.

Os jovens, muitos deles com a bandeira do México e cartazes com as palavras "Basta de Injustiça", argumentam que as propostas de reforma migratória poderiam impedir o acesso à "educação pública porque nossos pais não têm documentos", explicou numa manifestação sábado, Eduardo Torrijo, 16 anos.

No sábado, mais de meio milhão de pessoas protagonizaram a maior manifestação de imigrantes da história dos Estados Unidos, paralisando pacificamente o centro de Los Angeles para pedir anistia para os cerca de 12 milhões de imigrantes ilegais e protestar contra o conteúdo "racista" de uma reforma migratória. Domingo, houve um outro protesto, de 5000 camponeses -imensa maioria sem documentos- que trabalham nos campos da poderosa indústria agrícola e de vinho do sul de California.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309562/visualizar/