Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Março de 2006 às 16:01
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de sua assessoria jurídica, fará uma representação criminal contra os líderes e organizadores do movimento estudantil, que culminou com a depredação do patrimônio público . A medida visa a investigação relacionada aos atos de vandalismo ocorridos na Casa de Leis , na manhã de quinta-feira (23), quando os estudantes tentaram invadir a sede da Câmara.

De acordo com a presidente da Câmara, Chica Nunes, foi feito um levantamento para constatar os prejuízos. "Vamos ter enormes gastos para repor tudo o que foi danificado à base de pedradas e pontapés pelos manifestantes", disse a vereadora.

Além da porta e das janelas quebradas, os veículos estacionados na porta da Câmara foram riscados, as luminárias e lâmpadas quebradas, a bandeira de Cuiabá foi arrancada e rasgada, sendo hasteada no lugar uma bandeira comunista. A placa institucional do prédio também foi pixada. "Os manifestantes também jogaram bombas na frente do prédio, e agora não podemos deixar que o contribuinte tenha que pagar pelos prejuízos ", informou a presidente.

Também serão apuradas as eventuais arbitrariedades cometidas pelos funcionários da Câmara , que foram relatadas pelos estudantes. "Vamos investigar tudo, mas também não podemos ignorar que o nervosismo de todos estava aflorado".

A Câmara , que sempre teve as portas abertas à comunidade em geral, tomará as devidas providências, no intuito de evitar que futuramente em outros manifestos, reivindicantes se achem no direito de se voltarem contra o patrimônio público. "Nós queremos que as manifestações sejam pacíficas e com um grupo que queira discutir da melhor forma para que suas reivindicações sejam entendidas e dadas os devidos encaminhamentos", finalizou a presidente.





Fonte: Assessoria /Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310192/visualizar/