Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Março de 2006 às 09:37
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Com um projeto ousado e texto envolvente, a obra convida o público a se aventurar pelo mundo da maquiagem e ensina de forma didática a aplicá-la dentro de suas diversas possibilidades

Assinado pelo maquiador Marcos Costa, um dos principais especialistas do país, o livro eu amo MAQUIAGEM (Editora Jaboticaba) vai fazer todo mundo se apaixonar pelo assunto. Com 164 páginas impressas em papel couché, ensina como realçar os traços em uma época em que a beleza é tão padronizada. Por meio de explicações detalhadas e de fotos que inspiram a criatividade, Marcos desperta nas mulheres o interesse em se aventurar por esse universo e mostra que elas não precisam se restringir apenas ao uso de batons e lápis. O livro também é um instrumento para os profissionais da área que buscam aprimorar sua técnica.

Em eu amo MAQUIAGEM, o autor mostra os truques para valorizar o que cada pessoa tem de mais bonito. "Fiz questão de inserir todas as raças, tipos e idades em meu livro", afirma. “Uma outra abordagem do livro é a maquiagem para os homens, assunto sempre considerado um tabu, e que pode ser feita de forma prática, atual e possível”.

O livro foi dividido em três partes: na primeira, uma inovação com uma série de transparências interativas em acetato. Na segunda, um passo a passo didático com várias indicações de como se maquiar. E na última, mais maquiagens em lindas fotos de várias modelos, tops e atrizes, como Camila Pitanga, Letícia Birkheuer, Carolina Ferraz, Ana Hickmann, entre outras.

Com mais de vinte anos de carreira, Marcos Costa acumulou diversas experiências no país e no exterior. Ele é o precursor de oficinas de maquiagem e consultoria de beleza pelas quais passam, por ano, mais de 80 mil mulheres do Brasil inteiro. Além disso, participa dos principais eventos e editoriais de moda e beleza. Marcos Costa é maquiador oficial da Natura e auxilia na criação de produtos de maquiagem e no desenvolvimento de cursos para as consultoras e consumidoras da marca.

Livro: eu amo MAQUIAGEM

Autor: Marcos Costa

Editora Jaboticaba

Lançamento: Terça-feira, 04 de abril de 2006, às 19h, no MUBE – Museu Brasileiro da Escultura (Av. Europa, 218 - Jardim Europa, São Paulo, tel: 11 3081-8611)

OBS: À venda nas livrarias a partir de abril e pelas consultoras Natura a partir de maio.

Preço sugerido: R$ 63,00

Formato: 18,5 X 25,5 cm

Miolo: 164 páginas impressas em 4x4 cores sobre papel couché fosco 150g

Capa: flexível, vermelha e prata, impressa em 4 cores sobre papel metalboard 250g prata

ISBN: 85-89894-40-1

Número de páginas: 164

SAC: (11) 3064-2935

www.editorajaboticaba.com.br

Março, 2006





Fonte: Equipe CCN PRESS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310300/visualizar/