Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Março de 2006 às 07:35
Por: Auro Ida

    Imprimir


O pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, deputado Zé do Pátio, afirmou ontem que a "candidatura própria dentro do partido é irreversível". Segundo ele, o sentimento das bases impedirá qualquer negociação de cúpula, caso isso venha a acontecer. "Não acredito nisso, mas se acontecer, a base vai impor a candidatura própria", advertiu.

Zé do Pátio disse que é inadmissível ao PMDB ter passado os últimos 16 anos sem disputar o governo do Estado. "Um partido, com a musculatura política do PMDB, não pode ficar, desde de 1990, sem ter candidato próprio", enfatizou, observando que as candidaturas majoritárias oxigena e fortalece a agremiação.

"Um exemplo disso é Rondonópolis, onde enfrentamos do PT e ao PFL, e o partido hoje está redondo, forte", observou. "Um partido só se constrói tendo candidatura própria". Zé do Pátio acredita que a consolidação da candidatura própria em nível nacional também vai beneficiar o projeto no Estado. "O reflexo será imediato", previu.

O parlamentar considera a tese da candidatura própria dentro do PMDB como "um caminho sem volta".

Ele destacou que em todos os encontros regionais da agremiação houve um clamor pelo lançamento de candidato a sucessão estadual. Zé do Pátio confirmou que irá apresentar o seu nome na convenção do partido como postulante ao Palácio Paiaguás.

Sempre enfático, Zé do Pátio afirmou que está disposto a enfrentar o governador Blairo Maggi nas urnas, porque "não concordo com o modelo que está ai". Ele citou, por exemplo, a questão da educação em alunos da zona rural estão tendo dificuldades em assistir as aulas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310338/visualizar/