Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 24 de Março de 2006 às 06:32

    Imprimir


Um sofisticado bot, como são chamados os vírus que escravizam computadores para roubar senhas e dados bancárias, foi responsável pela invasão de um milhão de máquinas na Europa. O alerta foi feito pela empresa de segurança digital iDefense. De acordo com a companhia, os ataques utilizam variantes baseadas no trojan "MetaFisher", mais conhecido como "Spy-Agent".

O ataque ocorreu pelo email. Os hackers que desenvolveram o vírus enviaram mensagens às vítimas contendo um link para uma página web. O trojan usa uma vulnerabilidade do sistema operacional da Microsoft chamada Windows Metafile (WMF) para direcionar internautas a sites maliciosos que automaticamente instalam um botnet em seus computadores. Uma vez instalado, o arquivo maligno transforma o computador infectado em outro "bot", controlado remotamente.

Ken Dunham, diretor da iDefense, declarou ao site Tech Web que o novo "MetaFisher" possui diversos truques para roubar informações. Um exemplo é o uso de técnicas em HTML para "pescar" dados bancários toda vez que a vítima digitar senhas e códigos em sites de bancos. Atualmente o "MetaFisher" está atacando clientes de bancos na Espanha, Reino-Unido e Alemanha.

Em tempo, "bot" é um termo que vem de "robot", que por sua vez origina-se do russo "работа" (rabôta), significando trabalho.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310366/visualizar/