Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Março de 2006 às 16:40
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) de Várzea Grande começa a fiscalizar as Vans de transporte escolar que atuam na cidade. Os proprietários devem procurar a STU, no bairro Cristo Rei a partir da próxima segunda-feira (06.03) para a vistoria geral. Sem irregularidade, a Van recebe o adesivo de "vistoriado 2006".

"O prazo final para receber o selo de vistoria vai até o dia 31 de março. A partir dessa data, as vans não vistoriadas serão consideradas irregulares. Faremos blitze e os veículos poderão ser apreendidos", alerta o superintendente da STU, Tarciso Bassan.

A vistoria faz uma análise geral do veículo, principalmente nos quesitos de segurança como pneus, faixa lateral com a inscrição "ESCOLAR" e principalmente o cinto de segurança. "Dependendo da situação positiva do veículo, o adesivo é colocado na hora", explicou.

Segundo Bassan, em Várzea Grande, estão cadastradas 85 vans para trabalhar no transporte escolar levando estudantes de casa à escola seja ela na cidade ou para Cuiabá. De acordo com os cadastros, ao contrário dos microônibus pertencentes às empresas, a maior parte das vans são dirigidas pelos proprietários.

O superintendente também explicou que após o cadastramento, é necessário passar por uma vistoria garantindo segurança tanto a quem transporta como às crianças, para só então obter o alvará de funcionamento. "A vistoria é uma garantia a mais aos pais", lembra.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315238/visualizar/