Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 27 de Fevereiro de 2006 às 09:52

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e seu principal assessor político, Karl Rove, acham que Hillary Clinton provavelmente será a candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais de 2008, mas duvidam de sua capacidade para ganhar o pleito, segundo um livro publicado hoje.

A página do Drudge Report na internet adianta que no livro, intitulado "Stategery" e escrito pelo jornalista Bill Sammon, Bush reconhece que a ex-primeira-dama é uma aspirante "formidável" para ser designada porta-bandeira dos democratas.

"É uma pessoa inteligente e, como é evidente, tem muita experiência. É útil, até certo ponto, ter visto a Presidência e as campanhas presidenciais em primeira mão", acrescentou Bush.

Rove afirmou que Hillary Clinton, senadora pelo estado de Nova York, derrotará com facilidade seus previsíveis rivais democratas nas primárias, como o governador do Novo México, Bill Richardson, e o ex-governador de Virgínia Mark Warner, que deve "ocupar a Vice-Presidência".

Embora Rove considere que Clinton, muito motivada e ambiciosa, é a aspirante "dominante" às primárias democratas, tem menos possibilidade nas eleições presidenciais de novembro de 2008, devido ao fato de transparecer uma certa "fragilidade".

Quanto ao candidato republicano para 2008, o atual ocupante da Casa Branca louva tanto seu irmão, Jeb, governador da Flórida, como a sua secretária de Estado, Condoleezza Rice, mas destaca que ambos negaram que concorrerão à Presidência.

Em uma pesquisa publicada na quinta-feira passada, dois terços dos entrevistados disseram que Hillary Clinton será a candidata democrata em 2008, mas só um terço acha que ela poderia ganhar as eleições.

Quase 80% opinaram que Rice também não seria capaz de ganhar as eleições.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/316418/visualizar/