Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 17:06
Por: PAULA DE BORTOLI

    Imprimir


O tema "Fraternidade , inclusão com dignidade" foi escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de Brasília, para a Campanha da fraternidade deste ano. O slogan é 'Levanta-te, e vem para o meio'.

Como é de costume, a igreja católica sempre trás à tona temas polêmicos que cobram da sociedade e dos poderes constituídos, uma posição sobre os problemas da humanidade, como é o caso das deficiências de vários tipos que fazem parte da vida das pessoas no dia a dia.

Na Câmara Municipal de Cuiabá dois vereadores conhecem bem os problemas de um portador de deficiências. Luiz Marinho (PFL), eleito quatro vezes como vereador, duas vezes foi presidente da Câmara de 1999 a 2000 e 2003 a 2004, gestão que antecipou a atual presidente Chica Nunes (PSDB), e o vereador Mário Lúcio do (PV) é o atual presidente da Associação Mato-grossense dos portadores de deficiências , fazem parte da comissão que trabalha o tema da Campanha da fraternidade em Cuiabá.

Mário Lúcio e Luiz Marinho estão trabalhando na integração das pessoas deficientes em suas comunidades e com o poder público através da Câmara Municipal de Cuiabá na resolução de problemas que vão desde a construção de rampas, passando pela discriminação e a inclusão no mercado de trabalho.

Os vereadores apóiam e trabalham para que este tema da Campanha da Fraternidade possa dar frutos concretos para os que dependem desta inclusão .





Fonte: Assessoria/Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/317668/visualizar/