Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 15:07

    Imprimir


A deputada Vera Araújo (PT) encaminhou um requerimento para o Ministério dos Transportes, em Brasília com objetivo de obter informações sobre o número de trechos da malha viária de Mato Grosso, que serão atendidos dentro da operação tapa-buracos do governo federal que está sendo feito em todo o país. “Queremos saber como estão sendo feitas as obras emergenciais nas estradas do estado para que a população fique por dentro de como o governo gasta os recursos públicos”, disse a deputada.

No documento, ela pede que o governo identifique as rodovias na lista de recuperação, as empresas vencedoras de licitações para a realização das obras, o valor e quanto será gasto até o final da operação. A parlamentar pede ainda, uma avaliação do governo federal sobre os resultados das obras já fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Vera diz que sua intenção é de ajudar no controle e na fiscalização dos recursos destinados para as obras nas cinco principais rodovias que existem no estado. “São informações valiosas que não podemos deixar de ter do governo. Os recursos públicos precisam ser avaliados sobre a forma como estão sendo gastos”, afirmou a deputada. Para Vera Araújo, a recuperação das estradas federais em Mato Grosso é de extrema importância e devem ser acompanhadas pelos legítimos representantes para averiguação do atendimento ao interesse público.

“A moralidade da Administração Pública passa, obrigatoriamente, pelo caminho do conhecimento dos atos administrativos com seus respectivos dados”, disse.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/317701/visualizar/