Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 09:25

    Imprimir


O senador Jonas Pinheiro deu, no último sábado, em Chapada dos Guimarães, um duro recado ao PPS, admitindo, pela primeira vez, que o PFL não apoiará a reeleição do governador Blairo Maggi se o ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, não for o candidato oficial na sua chapa. "A candidatura ao Senado do Jaime Campos é inegociável", avisou. "É causa pétrea", completou.

"Se Jaime não candidato oficial, PFL está fora", advertiu o cacique. Jonas Pinheiro disse que já conversou sobre o assunto com o governador Blairo Maggi, durante um almoço no Palácio Paiaguás. Com a absolvição do deputado Pedro Henry (PP) no Conselho de Ética da Câmara e provavelmente no plenário, a situação se complica porque o chefe do executivo afirmou, por inúmeras vezes, que tem compromisso com a pré-candidatura ao Senado do parlamentar progressista.

Jonas Pinheiro afirmou que esse é um problema que o governador tem que resolver e informou que o PFL não vai ficar esperando eternamente por uma decisão. "Nós temos pressa", argumentou. Por isso, ele revelou que o partido vai começar conversação com outras agremiações partidária em busca de um entendimento para as eleições de outubro próximo.

"O diálogo entre os partidos é democrático e ajuda no aprimoramento do processo político", avaliou. O senador não tem pretensão mais de disputar o Palácio Paiaguás e enfrentar Blairo Maggi. "O problema é que não tenho o que falar dele e ele de mim", ponderou.

Jonas Pinheiro admitiu, porém, que poderá mudar de opinião por duas razões. A primeira, se as bases do partido entenderem que é necessário ter candidato próprio a sucessão estadual e, segundo, se for importante um palanque para eleger o ex-prefeito Jaime Campos senador. "O PFL nacional entende que é importante para o partido ter mais um senador e vamos fazer o possível e impossível para eleger Jaime Campos". (AI)





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/319098/visualizar/